#Conexão que ImportaAções Sociais

Vianet implanta projeto Gigacity na cidade de Itupeva

By 23 de março de 2021 No Comments

Sistema de monitoramento, que será operado pela Guarda Civil Municipal, vem possibilitando maior segurança à população e comercio local.

A empresa de Alta Tecnologia e Telecom implantou junto a Prefeitura de Itupeva e Guarda Civil Municipal (GCM) importantíssimo projeto que vem aumentando a segurança da cidade através da tecnologia.

A Vianet, hoje, além de ser a empresa de Telecomunicações de maior prestígio na região, tanto no serviço de acesso à internet residencial e TV por assinatura 100% em fibra óptica, quanto para empresas, é também a maior referência em Tecnologia para Segurança eletrônica em empreendimentos inteligentes do Brasil. 

Criadora do moderno conceito de Condomínio Inteligente, possui a experiência em implantação de sua tecnologia em dezenas de empreendimentos em Itupeva e região, inclusive em projetos fora do Estado de São Paulo.

Os diversos residenciais que contam com a tecnologia da Vianet possuem uma moderna Rede de Fibra Óptica Multisserviços que integra na mesma infraestrutura as suas principais tecnologias em segurança como câmeras, controle de acesso e sensores para proteção de perímetro, melhorando a gestão das tecnologias e gerando economia ao evitar a implantação de várias soluções separadamente. Na mesma rede, ainda é possível disponibilizar internet de altíssima velocidade, tv digital e um dos mais modernos sistemas de interfone digital com ramal remoto do mercado.

Ao conectar sua vasta experiência ao da Guarda Municipal – autoridade em segurança pública – a Vianet encontrou uma oportunidade de contribuir para uma Itupeva mais segura ao instalar e ceder diversas câmeras de segurança ao município e instalá-las em pontos estratégicos no centro da cidade para conectá-las diretamente com a central de monitoramento da GCM, através da sua rede de fibra óptica que cobre todo o centro comercial e mais de 80% da cidade. 

O Prefeito Municipal, Marcão Marchi, e o Secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico da cidade, Pedro G. de Campos Neto, comemoram a iniciativa nomeada de Gigacity, que irá aumentar a segurança da cidade.

”Estamos ampliando o sistema de monitoramento na área central da cidade onde estão muitos dos principais comércios e bancos, dando maior segurança à população da nossa cidade. Conseguimos isto graças a credibilidade e parceria que temos com as empresas da cidade, em especial a Vianet, que doou as câmeras para dar mais segurança a toda população de Itupeva”, destacou o prefeito.

Com a implantação do sistema, toda a população de Itupeva que transita no centro comercial, bem como todos os comerciantes, serão beneficiados, pois a iniciativa irá permitir que a GCM monitore 24h a região, o que os auxiliará na manutenção da ordem, bem como na inibição da criminalidade na região.

A implantação do sistema foi acompanhada pelo Subinspetor Mário da GCM, que apoia a iniciativa e participou do estudo do escopo de segurança que escolheu os pontos de monitoramento. “As câmeras têm alta resolução de imagem e são perfeitas para este tipo de monitoramento. Essas imagens serão monitoradas em tempo real, porém, se houver necessidade, podem ser recuperadas porque estarão armazenadas num dispositivo”, disse Mario.

A Vianet sempre procurou ser parceira das cidades em que atua e busca sempre contribuir com o bem comum. O gestor de marketing e comunicação da Vianet, Alessandro Santos, relembra: “Sempre aproveitamos as oportunidades que temos para poder contribuir com a cidade e a tendência é continuarmos a participar de iniciativas cada vez mais relevantes para o seu desenvolvimento. Itupeva está conectada à nossa história, e essa conexão tem nos unido e fortalecido cada vez mais”.

Voltar para o Blog