#Conexão que ImportaAções SociaisPress Releases

Tablets doados pela Vianet aproximam famílias e pacientes durante tratamento da COVID-19 em Hospital de Itupeva

By 4 de maio de 2021 junho 11th, 2021 No Comments

A doação de tablets para o Hospital Nossa Senhora Aparecida vem ajudando na recuperação emocional de pacientes internados por COVID-19.

Durante a pandemia da COVID-19, a Vianet fez uma doação de computadores portáteis, mais conhecidos como tablets, para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Itupeva/SP, a fim de serem usados no tratamento de pacientes contaminados.

O uso de tal tecnologia humaniza o tratamento ao colocar em contato as famílias separadas pelo isolamento e ajuda na recuperação dos pacientes. “Os vínculos fortalecem emocionalmente no tratamento dos pacientes do coronavírus.”, disse a Psicóloga Monalisa Bortolato.

Com os tablets, os atendimentos podem ser fornecidos tanto para o contato com o enfermo, quanto para os atendimentos psicológicos para o familiar.

“O fato de poder fazer uma videochamada em o paciente pode se sentir mais próximo do seu familiar, é fantástico! Conseguimos perceber uma melhora na recuperação, pois o paciente tem uma reação positiva a partir do momento que ele tem esse contato com a família.”, ressaltou Luciane Cunha, Secretária da Saúde de Itupeva

Confira abaixo a matéria do portal de notícias Itupeva Agora:

Voltar para o Blog