Condominios Inteligentes

Segurança em Condomínios: A Odisseia que nunca acaba… até agora!

By 11 de dezembro de 2020 março 2nd, 2021 No Comments

Geralmente decidimos morar em um condomínio fechado pela segurança que este tipo de empreendimento, supostamente, promete a nós e nossas famílias. Porém, após nos mudarmos, descobrimos que somente os muros e cercas não são o suficiente para impedir que bandidos invadam nossas casas, subtraiam nossos bens e façam mal às nossas famílias. Isso se dá porque o que os empreendimentos chamados de condomínios fechados entregam é uma falsa sensação de segurança, que não nos protege frente a esse tipo de situação.

Percebido isso, a diretoria dos condomínios ou associações começam a buscar recursos tecnológicos para aumentar a segurança do local e inibir a ação de criminosos, mas como não possuem a expertise para formatar um projeto em tecnologia que alcance esse objetivo a curto prazo, é comum vermos diversos sistemas sendo implantados separadamente, aumentando os custos e gerando problemas de gestão causados pelos vários sistemas diferentes para manter e administrar. Essa é uma Odisseia que nunca acabará. Ela fará com que o condomínio leve anos para conseguir consolidar todas as tecnologias dentro de um procedimento adequado de segurança. Pensando nisso, foi desenvolvido a solução de Condomínio Inteligente pela empresa especialista em tecnologia e telecom VIANET, que é um conceito de projeto de segurança eletrônica desenhado para prover uma variedade de serviços dentro de uma mesma infraestrutura tecnológica de FTTH (Fiber-To-The-Home).

Esse tipo de projeto contempla, de forma personalizada, todas as tecnologias necessárias para transformar um simples condomínio em um empreendimento mais seguro e conectado possível, possuindo os mais modernos sistemas de monitoramento através de câmeras de vigilância com funções inteligentes (CFTV analítico), proteção de perímetros através dos mais avançados sistemas de sensoriamento em fibra óptica, controle de acesso inteligente, interfone, telefone, internet de alta velocidade, TV digital, alarmes, aplicativo de segurança, botão de pânico, emergência médica, automação de portões, sensores e outros dispositivos. 

Todo o escopo do projeto é formatado por renomados especialistas em segurança para condomínios, que consideram os recursos humanos disponíveis e definem todos os procedimentos e planos de contingência para que tudo funcione em harmonia da forma mais eficiente possível. Desta forma, o investimento é otimizado, ao evitar que o condomínio implante diversos sistemas separadamente, reduzindo custos e evitando problemas de gestão, causados pelos vários sistemas diferentes para manter e administrar, e alcança o seu mais alto ponto em segurança, pois todo o sistema é auditado e validado periodicamente pelos especialistas.

Ao contrário do que muitos pensam desse tipo de projeto, apesar de ser grande, é extremamente viável e fácil de ser implantado, pois além de gerar, na maioria das vezes, economia para o condomínio ao centralizar a gestão de todas as tecnologias, o mesmo proporciona a possibilidade de distribuição de um poderoso link de internet para todas as casas, fazendo com que os condomínios ou associados dispensem a contratação de um plano de internet convencional, economizando em até 100% no orçamento mensal destinado a esse tipo de serviço. O pagamento é facilitado e num modelo aderente para a imensa maioria de condomínios e associações, podendo ficar mais barato que o valor de uma pizza mensal por condômino ou associado.

Portanto, seja inteligente e busque a empresa que é capaz de dar um fim à Odisseia. Transforme seu condomínio em um Condomínio Inteligente, mais seguro e mais conectado com a Vianet! Procure a gente para desenvolvermos um projeto sob medida com infinitas possibilidades para o seu condomínio!

Voltar para o Blog