fbpx
Condominios Inteligentes

Conheça nossa solução de Interfone Digital

By 23 de dezembro de 2021 No Comments

Descubra o como o Interfone Digital pode trazer mais segurança e comodidade para você o seu Condomínio

Os moradores de condomínios estão se tornando mais exigentes. Eles querem uma infraestrutura inteligente, que ofereça mais eficiência, praticidade, conforto e segurança. Ao mesmo tempo, os síndicos precisam de recursos que apoiem seu trabalho na gestão do condomínio. Para atender a essas demandas, otimizando a comunicação, vale a pena investir no Interfone Digital.

O Interfone Digital é uma das soluções que podem ser implementadas na rede de fibra óptica multisserviços de um Condomínio Inteligente. Neste artigo, você vai conhecer melhor essa solução e entender porque ela é a melhor opção para a comunicação interna dos condomínios!

O que é o sistema de Interfone Digital

Em um condomínio, uma das ferramentas mais utilizadas para a comunicação interna é o interfone.

Ele permite o contato direto entre a portaria e os moradores, simplificando a realização de atividades do cotidiano, como o recebimento de entregas. Além disso, ele tem um papel importante em relação à segurança. Afinal, com o interfone, os moradores não precisam se expôr e podem autorizar ou negar a entrada de visitantes.

O interfone tradicional funciona por meio de uma rede telefônica interna, com um ramal para cada unidade do condomínio. Isso explica o próprio nome do aparelho. O Interfone Digital, por outro lado, é uma inovação que funciona por meio de conexão com a internet.

Porque o Interfone Digital é a sua melhor opção para comunicação interna

O Interfone Digital é uma solução muito superior para a comunicação entre portaria e moradores do condomínio. Ele abre portas para recursos que o interfone tradicional não oferece.

Com o Interfone Digital, é possível eliminar os desafios e custos de comunicação interna, pois todas as residências e a portaria são conectadas na mesma rede de maneira segura.

Com essa solução, é possível contar com o Ramal Remoto, acessado pelo smartphone. Dessa forma, a comunicação entre portaria e unidades pode ocorrer mesmo quando os moradores nem estão em casa.

Também é possível visualizar a câmera da portaria pela tela de um smartphone. Essa é uma vantagem importante, especialmente para realizar a identificação visual dos visitantes e prestadores de serviços antes de liberar sua entrada.

Além disso, como o Interfone Digital funciona por meio de uma conexão de internet, isso significa que a infraestrutura se torna mais simples.

Na realidade, esse benefício não se limita ao Interfone Digital. Implementando uma rede de fibra óptica multisserviços e adotando as soluções certas, é possível integrar na mesma infraestrutura várias outras ferramentas que são relevantes para o condomínio. Vamos ver algumas dessas ferramentas.

Em primeiro lugar, é claro, a internet com ultravelocidade estará disponível para o condomínio. Essa conexão chega a ser 100x mais rápida do que os planos residenciais comuns.

Outra ferramenta que pode ser integrada é a Telefonia Digital. Ela é usada para a comunicação externa, permitindo realizar ligações com tarifas atrativas. Assim como o Interfone Digital, ela também oferece ramal remoto. Ou seja, os moradores podem levar seu número fixo para qualquer lugar, por meio do smartphone, e continuar fazendo e recebendo ligações.

Todas essas ferramentas têm o objetivo principal de tornar a vida do morador mais confortável. No entanto, a rede de fibra óptica multisserviços também pode integrar soluções mais voltadas para a segurança e a sustentabilidade.

É o caso do Controle de Acesso Inteligente, que permite controlar a entrada e saída de pedestres e veículos de maneira mais eficiente. Também é o caso da Telemetria Inteligente, que permite monitorar com precisão e em tempo real o consumo de água, energia elétrica e gás de cada unidade.

Como você pode perceber, a rede de fibra óptica multisserviços oferece uma infraestrutura centralizadora. Ela viabiliza implementar diversas ferramentas relevantes, conectadas à internet. E essas ferramentas são soluções inovadoras, que trazem benefícios em relação às opções tradicionais. 

E do ponto de vista do síndico, qual é a vantagem de investir nessa infraestrutura – e, particularmente, no Interfone Digital? A resposta pode ser dividida em duas partes.

Em primeiro lugar, ter uma infraestrutura única ajuda a simplificar o trabalho de gestão. Não é preciso, por exemplo, lidar com diversos fornecedores.

É importante ter em mente que o síndico desempenha uma função com inúmeras responsabilidades: realizar a cobrança das cotas condominiais, supervisionar os prestadores de serviços, acompanhar a necessidade de manutenções, entre outras. Trabalhar com uma rede de fibra óptica multisserviços é uma alternativa para manter essa lista de tarefas sob controle. 

Em segundo lugar, a implementação de ferramentas como Interfone Digital (e outras que você viu nesse artigo) tem um efeito de valorização do condomínio. Isso significa que é um diferencial para atrair condôminos.

Quanto mais condôminos, mais recursos estão disponíveis para a gestão do condomínio. Dessa forma, o síndico também é beneficiado, porque conta com um orçamento adequado para realizar seu trabalho.

Neste artigo, você descobriu o que é Interfone Digital e porque vale a pena trazer essa inovação para o seu condomínio. Para realizar essa transição, você pode contar com a Vianet, empresa especializada em soluções para Condomínios Inteligentes.

Quer implementar uma gama completa de recursos de segurança, comodidade e conectividade em uma mesma infraestrutura? Entre em contato com nossos especialistas!

Voltar para o Blog