Dicas de Utilidade

Como deixar sua internet mais rápida

By 6 de novembro de 2020 No Comments

Você sabia que há alguns elementos que podem afetar a velocidade e a qualidade da sua internet? Para te ajudar, aqui vai alguma dicas de como melhorá-la:

Preste atenção na velocidade do seu computador

Se ele estiver muito lento, pode te dar a impressão de que o problema é com a velocidade da internet. Nesse caso, você pode usar algum programa para fazer uma limpeza, deixando seu computador um pouco mais rápido.

Fique atento ao instalar programas ou apps

Você sabia que sempre que instalamos algum programa em nosso computador estamos correndo riscos de instalar também algum vírus ou programas espiões? 

Além de tentarem roubar seus dados, eles podem ocupar parte da banda larga da sua internet para se proliferarem, deixando sua internet muito mais lenta!

Por isto é sempre importante ficar atento à origem dos programas que você instala, assim como ficar de olho na atualização de seu antivírus!

Fique de olho no seu roteador Wi-Fi

Muitas vezes seu roteador Wireless pode deixar sua internet mais lenta. Isto ocorre quando, por interferência ou sinal fraco, você perde pacotes de dados.

Uma forma simples de saber se isto está ocorrendo é fazendo testes com ele: teste sua velocidade com o Wireless ligado próximo e longe do seu roteador. Depois, conecte seu notebook diretamente no seu modem (com um cabo) e teste novamente, pois esta é a forma mais simples de assegurar que 100% do plano contratado estará disponível durante o teste. 

Se, ao comparar os testes o sinal não estiver bom ou não estiver funcionanado em alguns locais, pode ser que seja por conta da limitação de alcance que varia de acordo com a marca/modelo ou pelo número de obstáculos (como paredes, espelhos e plantas) que o sinal precisa transpassar para chegar até o destino final. 

Troque o roteador de lugar para ver se ocorrem melhoras, colocando-o em uma sala com menos obstáculos ou mais centralizado em sua casa.

Lembre-se que a garantia da velocidade é de acordo com o contratado quando estiver conectado diretamente no equipamento que faz a entrega do link (Modem de fibra ou rádio/antena), pois a partir do momento que o link é distribuído com o uso de um roteador ou switch todos os dispositivos conectados irão competir pelo uso da internet. Portanto, um teste de velocidade neste ambiente mostrará a parcela do link disponível para o equipamento em que foi realizado o teste naquele momento e não a performance real/ total do link de internet.

Mude para a Vianet!

Aqui, nós temos o compromisso de Qualidade Máxima com você! Somente quem tem a melhor infraestrutura, age de maneira ética, respeita seus clientes e honra seus valores é que pode firmar compromissos deste nível. 

Se você já é cliente Vianet e está insatisfeito, entre em contato com o nosso departamento de qualidade!

Nos deixe te conhecer e entender o que está acontecendo. Garantimos ajudá-lo e reverter essa situação, pois a sua satisfação é a nossa prioridade!

Relate sua experiência conosco! 
https://www.vianet.com.br/qualidade/
Caso prefira, nos contate através do número: 11 98661-6010

Estamos esperando por você!

Voltar para o Blog